Blog >

Como o serviço de SOC mantém sua empresa protegida 24h por dia

Uma das maravilhas do rápido avanço da tecnologia é a possibilidade de realizar praticamente qualquer coisa virtualmente. O número de empresas com operações e serviços totalmente digitais não para de crescer. Isto é, pagar a conta de água, pedir comida ou comprar uma geladeira: alguns cliques e tudo resolvido. Dentro desse cenário, acompanhamos, ainda, a aceleração global do trabalho remoto.

De fato, são muitos os pontos positivos. Por outro lado, toda essa movimentação no mercado traz, indiscutivelmente, a segurança cibernética para o centro da conversa. De acordo com dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil está entre os dez países mais atingidos por ataques virtuais no mundo. Só no primeiro trimestre de 2021, foram 3 bilhões de tentativas.

A quantidade de pessoas conectadas e o volume de dados circulando de forma virtual crescem e, por consequência, o investimento em segurança da informação e privacidade se torna parte primordial do processo de transformação e da cultura digital. É preciso garantir proteção para a companhia e, claro, para seus respectivos clientes. Será que sua empresa está preparada para prevenir e detectar incidentes cibernéticos cada vez mais frequentes e complexos?

Centro de Operações de Segurança – por que faz diferença no seu negócio

Essa busca contínua por inovação deixa claro o papel crucial das equipes de tecnologia dentro das organizações. É justamente por isso que ter times especializados apenas para monitorar o ambiente é uma escolha estratégica, além de bastante vantajosa. Principalmente quando se tem boa parte ou a empresa toda funcionando à distância.

Já falamos por aqui sobre a importância do serviço de NOC, que garante que os ativos de TI estejam em funcionamento 100% do tempo. Assim como instabilidades na infraestrutura, vulnerabilidades de segurança também podem impactar a produtividade da empresa. Sem contar as consequências de um possível vazamento de dados e informações.

É por isso que faz toda a diferença contar com o serviço de um Centro de Operações de Segurança. Mais conhecido como SOC, o time é responsável por monitorar todo o ambiente de TI, focando direta e exclusivamente na segurança, e seguindo as normas e diretrizes previstas na ISO 27001.

SOC: três letras, vários benefícios

Além da vantagem de ter ferramentas de SIEM (Gerenciamento de Eventos e Informações de Segurança) combinadas com a atuação de um time alerta 24h por dia, o serviço de SOC ainda contribui com redução de custos para empresa. Com um escopo que inclui atividades como gestão de vulnerabilidades e identificação de possíveis ameaças, nossos especialistas agem de forma preventiva e estão aptos para responder com agilidade aos incidentes de segurança cibernética.

Dessa forma, é possível recuperar rapidamente dados e informações sensíveis e diminuir os impactos de uma eventual violação, ou seja, a melhor forma de mitigar riscos, manter sua empresa segura e evitar a interrupção dos negócios.

Somado a isso, nosso time de SOC oferece todo o suporte necessário em avaliações e auditorias externas, e a entrega de relatórios personalizáveis ​​para regulamentação padrão e estruturas de conformidade.

Vamos cuidar juntos da segurança da sua empresa?

Esperamos você: comercial@avivatec.com.br | 11 93041-9337

Fique por dentro das novidades