Blog >

Avivatec conquista a ISO 27001 e ISO 27701

Especialista em transformação digital de ponta a ponta, a Avivatec tem investido cada vez mais no pilar de Segurança da Informação e acaba de receber as certificações ISO 27001, que corresponde às diretrizes para o gerenciamento de segurança da informação, e a ISO 27701, complementar à primeira e focada em privacidade de dados.

“Esse reconhecimento é um diferencial muito relevante para nós e para os clientes, que contam com os nossos serviços para o crescimento e amadurecimento de seus negócios. Por conta da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e da GDPR, que é o regulamento europeu, o mercado tem enxergado com um cuidado maior a importância de seguir as melhores práticas para o gerenciamento e privacidade de dados”, explica Evandro Ribeiro, CISO da Avivatec.

Emitidas após auditorias, as duas certificações confirmam o compromisso em desenvolver projetos tendo segurança como parte fundamental e são reflexo de um ano e meio de trabalho envolvendo toda a companhia.

Entre os requisitos para obter a certificação internacional está o contexto da organização: a gestão de ativos e seus riscos, a segurança física e de suas operações, plano de tratamento de riscos e continuidade de negócios, além de treinamentos de conscientização para toda a equipe.

“Conquistar as duas certificações nos deixa muito orgulhosos e reflete a excelência do trabalho do nosso time, que constantemente busca elevar a qualidade das entregas aos clientes e inovar por meio do que há de mais atual no mercado em áreas que envolvam transformação digital e segurança da informação”, comenta Marcelo Modesto, CEO da Avivatec.