Identifique os principais desafios para sua área de TI
Faça um mapeamento de alta qualidade de todos os processos e atividades da sua empresa
Alta performance
Redução de custos operacionais
Crescimento sustentável da TI
Como funciona?
Como identificamos os principais desafios para sua área de TI:
A auditoria de TI pode ser comparada ao processo de colocar a área em uma lupa. Para isso, é necessário entender efetivamente como ela funciona na prática dentro do negócio.
Em primeiro lugar, existem duas formas de realizar uma auditoria de TI no seu negócio: por algum profissional interno da empresa ou uma auditoria externa.
No primeiro caso, o profissional pode fazer parte de alguma das áreas de TI ou de outro setor dentro da sua empresa.
Já na contratação de uma auditoria, trata-se de alguém de fora do negócio que será o responsável por todo o processo. Em qualquer um dos casos, é importante entender que fazer a definição de uma pessoa ou equipe para se responsabilizar pela auditoria é essencial para o sucesso da iniciativa.
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A partir disso, são mapeados todos os processos e atividades, e o responsável pela auditoria coleta feedback dos membros do setor.
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Ao final, toda a auditoria de TI deve ser documentada, de forma a deixar claro o passo a passo do processo, o cronograma de execução e os resultados encontrados.
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Pode também definir focos específicos para a auditoria ou, até mesmo, utilizar esse processo para analisar outros elementos, como o clima organizacional e a sobrecarga de trabalho na equipe.
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É essencial que sejam definidos planos de ação para melhorias e correções na área de TI, totalmente baseados no processo de auditoria implementado dentro da empresa.
Nossos clientes
Principais benefícios
Aumenta a eficiência do setor de TI por abrir espaço para a utilização dos melhores processos
Permite a neutralização e redução dos riscos de processos e projetos
Melhora o aproveitamento dos recursos existentes, tanto humanos quanto equipamentos e de tecnologia
Permite a redução dos custos da área e da empresa como um todo
Garante a solução dos principais problemas de TI por meio de planos de ação eficientes
Alinha as práticas de TI às exigências do mercado e às novidades na área
Melhora a gestão de TI, permitindo melhor entendimento sobre o funcionamento da área
Dá credibilidade ao setor de TI, tanto perante os clientes quanto os outros setores da organização
Quando fazer uma auditoria de TI?
Para responder a essa pergunta, é importante que você esteja atento a alguns fatores que indicam a necessidade de uma auditoria.
Em primeiro lugar, a auditoria é importante quando você percebe que a sua equipe de TI não gera os resultados esperados. Isso indica que algo está errado com o setor e, dessa forma, a auditoria de TI pode ser a melhor forma de identificar e solucionar os problemas da área. A auditoria também pode ser importante quando há a necessidade de reformular processos e projetos, assim como quando você sente que a gestão de TI do negócio não gera os resultados esperados.
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Mesmo sem nenhum desses indícios, pode ser importante realizar a auditoria de TI da empresa, garantindo o alto desempenho e qualidade da área.