O estabelecimento de uma estrutura metodológica deve funcionar, em termos de realização do trabalho, como um recurso sistematizado que se apresenta numa abordagem fixa, composta de uma série de etapas.
Um dos principais objetivos é justificar os recursos aplicados em SI, minimizar os desperdícios, garantir o controle, aplicar esforços naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar eficácia da segurança da informação.
O Plano Diretor de Segurança da Informação, PDSI, é definido como uma ferramenta de gestão destinada a orientar a execução das ações de segurança da informação (SI), o que possibilita justificar os recursos aplicados em SI, como minimizar desperdícios, garantir o controle , e, por fim, aumentar a eficácia da segurança da informação.


















































Ser uma ferramenta de planejamento, gestão e governança corporativa das ações relacionadas à segurança da informação

Desenvolver, organizar e acompanhar as ações de SI

Fortalecer as ações

Integrar as necessidades de SI das diversas áreas de negócio

Otimizar os esforços e Melhorar o serviço de informação prestado para organização

Aplicar os recursos naquilo que é considerado mais estratégico






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